VEREADOR DA BASE ALIADA ADERE À PROPOSTA PARA CRIAR A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO CONTRA GESTÃO DO PREFEITO JOHNNY MAYCON –
A situação de vários enfermeiros da rede pública municipal segue inalterada: parte dos servidores ainda não conseguiu receber o piso salarial nacional previsto em lei. A categoria segue pressionando o atual governo municipal com constantes protestos públicos.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24/10, o vereador Marcinho do Alto (ex-aliado e atualmente um dos mais ferrenhos adversários da gestão Johnny Maycon) anunciou ter obtido o número de assinaturas suficientes para criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar todo o embróglio envolvendo a situação da enfermagem.
A sétima assinatura é do vereador José Roberto Pacheco Folly, integrante da base aliada do governo Johnny Maycon.
Além de Marcinho, haviam assinado a criação da CPI os vereadores Repórter Maicon Queiroz, Priscilla Pitta, Joelson do Pote, Christiano Huguenin e Maiara Felício.
O pedido de CPI será protocolado oficialmente e encaminhado para a presidência do Legislativo.
Esta é a segunda CPI na Casa: atualmente, os vereadores investigam denúncias relacionadas a um laboratório que prestava serviços ao município na gestão Johnny Maycon.
Friburgo: Enfermagem faz novo protesto e volta a cobrar piso
Categoria cobra solução: leia matéria aqui