Friburgo: Câmara tem novo protesto de enfermeiros e pedido de CPI

11/10/2023 09:43:13
Compartilhar

VEREADORES TAMBÉM APROVAM CONVITE PARA OUVIR DE SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE –


A situação de vários enfermeiros da rede pública municipal segue inalterada: parte dos servidores ainda não conseguiram receber o piso salarial previsto em lei. A categoria segue pressionando o atual governo municipal com protestos públicos. Um dia após fazer nova manifestação na porta da Prefeitura de Friburgo, um grupo de enfermeiros marcou presença na noite desta terça-feira, 10/10, no plenário da Câmara de Vereadores.


Durante a sessão ordinária, o vereador Marcinho do Alto (ex-aliado e atualmente um dos mais ferrenhos adversários da gestão Johnny Maycon) apresentou proposta para criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar todo o embróglio envolvendo a situação da enfermagem. A proposta precisa de sete assinaturas, entretanto, conta apenas com apoio de seis vereadores: além de Marcinho, Repórter Maicon Queiroz, Priscilla Pitta, Joelson do Pote, Christiano Huguenin e Maiara Felício.


O grupo de enfermeiros presente à sessão legislativa apresentou cartazes e se manifestou durante as falas do vereadores. A pressão foi grande e deixou a base governista acuada.


Ainda na sessão, a Câmara aprovou, por unanimidade, convite para ouvir os servidores Luiz Felipe Trindade Cidade e Caio Coelho Schueng, servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde “no intuito de apresentarem esclarecimentos acerca da situação (piso) da enfermagem”. Eles serão ouvidos no plenário dia 26 de outubro, às 18h.


SESSÃO ESPECÍFICA SOBRE SITUAÇÃO DA ENFERMAGEM
Foi aprovado durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 10/10, o Requerimento de Sessão Específica, de autoria do Vereador Marcinho, para que a Câmara possa discutir os assuntos referentes aos servidores públicos da enfermagem da Prefeitura de Nova Friburgo. De acordo com a proposta aprovada, a Sessão Ordinária de Debate Específico vai ser promovida na próxima quinta-feira, 26 de outubro, no horário tradicional dos encontros semanais dos parlamentares, ou seja, às 18h, no Plenário Jean Bazet.


Para a ocasião, serão convidados a participar da Sessão o Chefe da Enfermagem do Hospital Municipal Raul Sertã, Luiz Phelipe Trindade Cidade, e o Assessor de atividades especializadas do Setor de Regulação da Saúde, Caio Coelho Schueng.

Compartilhar