Friburgo: Câmara vota “pacotão de benefícios” dos servidores da Prefeitura

13/12/2021 18:47:25
Compartilhar

VOTAÇÃO ESTÁ MARCADA PARA ESTA TERÇA-FEIRA, 14/12 –


A Câmara Municipal de Nova Friburgo encerra nesta terça-feira, 14/12, o ano legislativo de 2021. A última sessão ordinária, certamente, será muito atarefada para os parlamentares com a votação de 14 projetos do Executivo intitulados “pacotão de benefícios dos servidores”. A sessão foi antecipada para às 14 horas.


As matérias tratam de diversos direitos trabalhistas e vencimentos salariais de inúmeras categorias dos servidores municipais de Nova Friburgo e precisam ser votadas para que entrem em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022, como quer o Executivo.


Dentre os projetos, estão a recomposição salarial por meio de aumento de vencimento base, concessão de adicionais, auxílio-alimentação para parte dos servidores públicos, dia de folga no mês de aniversário, além de outros benefícios.


As propostas também alteram valores dos vencimentos base, cargas horárias, institui e regulamenta a concessão do Adicional de Plantão Médico (APM), Adicional de Plantão Extra Hospitalar (APEH), Adicional de Demanda Temporária (ADT).


O governo municipal ainda propõe a atualização de tabelas de vencimentos referentes aos profissionais do Magistério Público Municipal, extensivas aos inativos e pensionistas.


Outro projeto ainda regulamenta a concessão do Auxílio-Transporte para os servidores públicos ocupantes de cargo em provimento efetivo do Poder Executivo do Município de Nova Friburgo.


Logo após as votações no plenário da Câmara, as matérias retornam para o Executivo para sanção do prefeito.

Compartilhar