Friburgo: Campanha de adoção encontra novos lares para cães

30/08/2021 19:17:28
Compartilhar
Luciana Pires à frente da Ssubea de Friburgo

SSUBEA DIZ QUE OUTROS ANIMAIS AINDA PODERÃO CONSEGUIR UM LAR


A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea) de Nova Friburgo realizou a primeira campanha de adoção de cães e gatos em 2021, no sábado, 28 de agosto, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana da Praça Getúlio Vargas).


“Foram disponibilizados para a campanha a inscrição de 48 animais entre cães e gatos, sendo que os felinos e alguns cães participaram através do mural de fotos para adoção. Compareceram para a campanha presencial 16 cães com seus responsáveis ao qual 10 foram adotados”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Alguns cães adotados na campanha responsável


E acrescentou: “A Ssubea ainda disponibilizou o contato de vários grupos de proteção animal e abrigos que possuem animais para adoção que estavam presentes no mural de fotos ao qual surgiram adotantes para os mesmos e esses iriam contactar os responsáveis para adotá-los. Os animais cadastrados e presentes na campanha receberam a vacina antirrábica”.


CONTATO – A Ssubea é um órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. O atendimento é feito na Avenida Alberto Braune, 223 (antiga Rodoviária Leopoldina), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone para contato é 2525-9111
.

Compartilhar