Friburgo: Chuva provoca alagamento da Ceasa em Conquista

28/12/2021 21:52:31
Compartilhar

MATÉRIA ATUALIZADA DIA 29/12 – 10H50*


A chuva forte que caiu na tarde/noite desta terça-feira, 28/11, provocou o alagamento da Ceasa (Mercado Produtor da Região Serrana), às margens da RJ-130 (Estrada Friburgo / Teresópolis), em Conquista, no distrito de Campo do Coelho.


Luiz Claudio Rosa, da Cruz Vermelha de Nova Friburgo, encaminhou algumas imagens do pátio da Ceasa completamente alagado.

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA: Com relação ao alagamento na Ceasa, a Defesa Civil informa que esteve no local ainda na noite de terça-feira, 28, para avaliar a situação. As equipes da pasta retornaram ao local na manhã desta quarta-feira, 29, para fazer nova avaliação. “Não procede a informação de que um açude estourou na localidade”. De acordo com a Defesa Civil, a passagem de água por baixa da estrada e que passa dentro da Ceasa entupiu e não suportou o volume de chuva, causando um alagamento de aproximadamente 30cm e o acúmulo de lama. O local já está sendo limpo e a Secretaria de Obras também já foi acionada para fazer o reparo da tubulação entupida. Apenas na região de Conquista choveu uma média de 47mm no período.


MATÉRIA SOBRE AS CHUVAS DE TERÇA – leia https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar