As fortes chuvas que caíram em Nova Friburgo provocaram deslizamentos e seis pessoas ficaram desalojadas neste sábado, 12 de fevereiro. A Defesa Civil está em estágio de atenção.
Um dos deslizamentos de barreira foi na Rua Carlos Éboli, entre as ruas Almirante Barroso e General Andrade Neves, no bairro Vilage. A via ficará interditada, pelo menos, até segunda-feira, 14/2, para a estabilização do terreno.
O outro deslizamento de barreira foi no bairro Ponte da Saudade. A Defesa Civil interditou um imóvel na Rua Felipe Camarão, deixando quatro pessoas desalojadas que foram encaminhadas para casa de parentes.
No bairro Rui Sanglard, um outro imóvel foi interditado devido a ameaça de deslizamento de terra na Rua José Poleti. Duas pessoas estão desalojadas e foram levadas para casa de parentes. A Defesa Civil informou que como medida preventiva, a via teve o tráfego de veículos pesados (ônibus e caminhões) interrompido.
Ainda na madrugada de sábado, a RJ-116 chegou a ficar com o tráfego de veículos interrompido em Mury, por conta de queda de árvores. A rodovia foi liberada por volta das 8h. Durante a interdição, houve engarrafamento gigantesco nos dois sentidos.