INDIVÍDUO ALEGA QUE DROGA ERA PLANTADA EM SÍTIO E UTILIZADA EM RITUAL DE SEITA PARA SUBSTITUIR MACONHA ADQUIRIDA DO COMANDO VERMELHO, SEGUNDO ELE, “CARREGADA DE ENERGIA NEGATIVA” –
Um indivíduo natural da Colômbia foi detido, em flagrante, num sítio na localidade de Galdinópolis (região de Lumiar) e autuado na 151ª DP por tráfico de drogas. O fato aconteceu sexta-feira, 6/6.
Na ocorrência realizada por agentes da 151ª DP (Civil) – coordenada pelo delegado Heberth Tavares Cardoso – e o Serviço Reservado (P2) do 11º BPM, o colombiano é acusado de plantar maconha, numa estufa montada num sítio na localidade turística. Vários pés de maconha foram apreendidos pelos policiais, após denúncia.
“Ao ser indagado, o mesmo diz ser membro de uma seita, além de confessar que, de fato, possuía estufas com plantação de cannabis. Segundo deixou claro o detido, após as cerimônias, os membros da seita costumam fazer uso de maconha. Porém, como a maconha fornecida pelo Comando Vermelho viria carregada de energia negativa, além de ser mais cara, achou por bem produzir a maconha e distribuir entre os membros da seita, após as cerimônias, o que, de acordo com a legislação vigente, constitui tráfico de drogas. Em razão dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado (crime previsto do artigo 33 da Lei 11343/06”, diz o informe policial.