LATROCÍNIO É PRINCIPAL LINHA DE INVESTIGAÇÃO DA 151ª DP –
Brutalidade, maldade, covardia… um comerciante de Vargem Alta, na zona rural de Nova Friburgo, foi assassinado na véspera do feriadão. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 20/4. A 151ª DP informou que a principal linha de investigação é latrocínio (forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte).
O crime abalou Vargem Alta, uma pacata localidade na zona rural de Nova Friburgo, conhecida pela produção de flores de corte.
A vítima – Rufino Pedro Teixeira Filho, segundo a 151ª DP – era proprietário de um bar na localidade, em frente ao campo de futebol. “Confirmada a identificação da vítima – Rufino Pedro Teixeira Filho. Ele era proprietário do bar”, disse a Polícia Civil, através de nota à imprensa.
A causa da morte ainda não foi confirmada pela delegacia de Nova Friburgo. “Somente após a perícia do corpo através de laudo de exame cadavérico”, informou o porta-voz da 151ª DP. Na localidade, entretanto, circula a informação de que o comerciante foi morto por enforcamento e pedrada. O bar e a casa dele teriam sido alvo de roubo, o que reforça a tese de latrocínio.
As investigações policiais para esclarecer o bárbaro crime foram iniciadas imediatamente. A vítima tinha 73 anos.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, também em nota à imprensa, “policiais militares do 11°BPM (Nova Friburgo) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver, em Vargem Alta, Nova Friburgo. De acordo com o comando da unidade, no local os agentes encontraram uma vítima já sem vida. O local foi isolado e a área preservada para o trabalho da perícia da 151ª DP”.