Friburgo: Confronto termina com 1 morto e PM ferido no Rui Sanglard

19/09/2021 10:08:32
Compartilhar
Drogas e arma apreendidas na operação (foto: 11º BPM)

11º BPM RETIFICA A PRÓPRIA INFORMAÇÃO

A noite de sábado, 18/9, foi de confronto armado entre policiais militares e traficantes no bairro Rui Sanglard, em Conselheiro Paulino. Inicialmente, a Seção de Comunicação Social do 11º BPM, havia divulgado que dois acusados morreram, porém, horas depois retificou a informação afirmando que UM DELES morreu e o OUTRO, TAMBÉM BALEADO, FOI PRESO. Houve apreensão de drogas e arma.


INFORME DO 11º BPM
RETIFICADO


“A Seção de Comunicação Social do 11ºBPM informa que, na noite de sábado, 18/9, policiais militares do 11ºBPM (setores Patamo, Supervisão e Charlie), de posse de denúncias de que elementos armados estariam efetuando disparos de armas de fogo e traficando na localidade conhecida como Caixa D´água do Rui Sanglard, procederam ao local. Na ação, UM HOMEM DE DE 21 ANOS veio a óbito e outro de 19 anos, TAMBÉM BALEADO, foi preso. Também foram apreendidas 416 unidades de cocaína, 58 unidades de maconha, além de uma pistola com dispositivo de mira laser municiada com mais dois carregadores.


O fato ocorreu após policiais do Patamo adentrarem um beco na localidade e serem surpreendidos com diversos disparos de arma de fogo em seu desfavor, momento em que um policial componente da operação foi atingido na perna. A injusta agressão foi revidada e ao cessar dos disparos, após progressão no terreno, UM DOS ACUSADOS foi encontrado caído ao solo e outro, de 19 anos, preso. O CBMERJ (bombeiros) foi acionado conduzindo todos para HMRS (Hospital Raul Sertã), onde o policial foi atendido e não corre risco de morte. UM DOS ACUSADOS não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O OUTRO FOI BALEADO, MAS SOBREVIVEU. ELE FOI PRESO. A ocorrência foi registrada na 151ª DP, onde todo material ficou apreendido”.

Compartilhar