GRUPO DE MORADORES FAZ PROTESTO E MARINA DO MST DEIXA O DISTRITO ESCOLTADA PELA PM –
A deputada estadual Marina dos Santos (PT), mais conhecida como Marina do MST, foi recebida com protesto de moradores em Lumiar, em Nova Friburgo, na tarde deste sábado, 12/8. A parlamentar ouviu gritos e xingamentos durante a confusão e foi retirada do distrito com escolta de policiais militares.
A deputada e a equipe teriam sido alvos de um grupo de apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. De acordo com a assessoria de imprensa da deputada, após o ocorrido, a mesma se dirigiu à Delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência.
Marina estava em Nova Friburgo para uma prestação de contas das ações de seu mandato. Ela foi eleita com cerca de 46 mil votos, inclusive, com vários deles em Lumiar, São Pedro da Serra e adjacências.
Na quinta-feira, 10/8, os vereadores José Carlos Schuab (PRTB) e Maiara Felício (PT), inclusive, trocaram duras críticas e acusações sobre a presença da deputada petista em Friburgo. Antes da visita ao distrito, a parlamentar havia relatado ter sido ameaçada nas redes sociais.
DEPUTADA EMITE NOTA OFICIAL
“Hoje estivemos em Nova Friburgo, na Região Serrana, para prestar conta das ações do nosso mandato, para levar as conquistas que duas cooperativas da cidade terão o Programa de Aquisição de Alimentos, do governo federal, que trabalha para ajudar o pequeno produtor, e fomos agredidos por um grupo de bolsonaristas. Eles, mais uma vez, usaram da mentira para manipular a opinião dos moradores. Fomos a Friburgo, e voltaremos quantas vezes forem necessárias, para apoiar o pequeno produtor ds região. Eles não nos calarão”.