Um jovem identificado pela polícia como Leonardo Frossard Botelho, de 23 anos, foi assassinado com vários tiros na noite desta segunda-feira, 20, na Rua Zelina Erthal Sanglard, no bairro Rui Sanglard. Segundo a PM, o jovem tinha um registro na 151ª DP ” por posse e uso de drogas”.
Este, porém, não foi um caso isolado de morte violenta, na região do distrito de Conselheiro Paulino. Nos últimos três meses, em três outras ocorrências, outros quatro homens também foram mortos a tiros na região do distrito.
16 DE JUNHO
O jovem Lucas da Silva Felipe foi executado com nove tiros à queima roupa no Prado. Ele tinha apenas 17 anos e também já havia sido apreendido “com material entorpecente e dinheiro proveniente da venda e material de endolação de drogas”. O crime aconteceu na Rua Rosa Pinheiro.
10 DE MAIO
Um jovem conhecido pelo apelido de “Kibe” foi assassinado nas casas populares no Parque das Flores. Ele foi alvejado com tiros na cabeça e braço direito. A PM, na ocasião, informou que a vítima poderia estar envolvida em outro crime semelhante no distrito de Conselheiro Paulino.
6 DE ABRIL
Dois bandidos foram mortos por um segurança numa tentativa frustrada de assalto à uma agência lotérica em Conselheiro Paulino. Ambos tinham uma longa ficha criminal. Um deles foi identificado como José Carlos Dias da Silva, 49 anos, conhecido pela alcunha de Guido. O seu comparsa era conhecido pelo vulgo de Cinderela. Na verdade, seu nome era Paulo Giovani de Oliveira, de 41 anos.