Friburgo: Consultas agendadas são suspensas em 8 Estratégias de Saúde da Família

27/01/2022 19:25:43
Compartilhar

APENAS PESSOAS DE GRUPOS PRIORITÁRIOS SERÃO ATENDIDOS E MÉDICOS SÃO REALOCADOS EM CTS/COVID –


Em comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou comunicado informando que, temporariamente, as consultas agendadas foram interrompidas em oito Estratégias de Saúde da Família (ESFs). São elas: Amparo, Riograndina, São Lourenço, Olaria I, II e III, Campo do Coelho e Vargem Alta.


A Prefeitura, via Secretaria de Saúde, destacou no comunicado público que “em todas essas ESFs mencionadas, a marcação das consultas acontecerá apenas para os grupos prioritários: gestantes, puericultura em menores de 2 anos, saúde mental grave, hipertensos e diabéticos descompensados graves, pacientes em tratamento para tuberculose, HIV e hanseníase”.


E acrescenta: “As consultas para os demais voltarão a ser agendadas em breve, com a redução da positividade do coronavírus em Nova Friburgo”.


Ainda de acordo com o comunicado da Prefeitura, os profissionais médicos destas unidades serão realocados em Centros de Triagem da Covid. Eles pertencem ao Programa Mais Médico, do Ministério da Saúde, e “possuem autorização para serem realocados para os centros de triagem”, diz a Prefeitura.

Compartilhar