Indignação, revolta e tristeza. O corpo de um bebê foi encontrado por funcionários da concessionária EBMA, no bairro do Córrego Dantas, misturado ao lixo por volta das 9h desta sexta-feira, 17, em Nova Friburgo. Ele estava dentro de uma sacola plástica preta.
Segundo informações, o corpo do recém-nascido teria sido colocado no lixo em Olaria na noite de quinta-feira, 16. Ele ainda estaria com parte do cordão umbilical e placenta. O bebê foi encontrado por uma funcionária que trabalha na cooperativa de reciclagem na EBMA.
As Policiais Civil e Militar foram imediatamente chamadas e estão investigando o caso. Laudo da perícia vai dizer se o bebê foi jogado no lixo ainda vivo ou não. Já se sabe que o bebê não apresentava rigidez cadavérica, o que se pressupõe que tenha nascido pouco antes de ser jogada no lixo.
A concessionária está prestando todas as informações para tentar elucidar o caso. Já se sabe, por exemplo, que a sacola plástica foi recolhida em Olaria na rota que envolve as Ruas Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.