Um familiar em contato com o portal Nova Friburgo em Foco confirmou que o corpo encontrado em adiantado estado de decomposição numa mata no Alto do Caledônia, nesta segunda-feira, 10, é do adolescente Gabriel Basílio, o Bidiguiin – que estava desaparecido de casa, no distrito de Riograndina, desde 25 de julho.
A família aguardava apenas a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) para sepultá-lo ainda nesta terça-feira, 11.
Através de informação via Whasapp, o major Mattos, do 11º BPM, disse à imprensa que a morte do jovem está sendo investigada e que a confirmação da identidade só será feita de forma oficial após a divulgação do laudo pericial feito no corpo.
Gabriel morava em Riograndina. Segundo a PM, testemunhas disseram que há 10 dias um grupo de 10 pessoas – em três veículos – esteve no local de difícil acesso onde o corpo do jovem foi encontrado no Alto do Caledônia. Na ocasião, a polícia foi acionada através do número 190 e esteve no local, mas nada encontrando. Na segunda-feira, 10, o corpo foi descoberto por causa do mau cheiro que exalava.
Gabriel era filho de um homem que morreu dentro da delegacia de polícia em 2013 por não pagar pensão alimentícia.