Friburgo: DEAM prende 2 acusados de violência doméstica no mesmo dia

31/01/2024 09:23:47
Compartilhar

CAPTURAS FORAM REALIZADAS EM OLARIA E OURO PRETO –


Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes – efetuaram duas prisões de autores de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. As duas capturas foram realizadas na mesma data (30/1), em locais distintos. Um foi preso em Olaria e outro no Jardim Ouro Preto. Veja abaixo os informes divulgados pelo porta-voz da Especializada.


AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE EM OLARIA
Um homem de 22 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 30/1, na Rua Bahia, em Olaria, pela prática de crimes de dano e ameaça na forma da Lei Maria da Penha. A captura foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo, coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes.


A vítima compareceu à Especializada narrando que na parte da manhã teve um desentendimento com seu ex-companheiro, ocasião em que este, por ciúmes, foi embora levando consigo o telefone celular dela.


Insatisfeito, já no período da tarde, o autor passou a mandar mensagens para o telefone de uma amiga da vítima, mas direcionada a esta, em tom de ameaça, dizendo que se ela fosse até ele buscar o citado aparelho celular, ele “quebraria a cara dela”. Na sequência diz que não deixaria a vítima em paz e que a mataria.


Logo após proferir as citadas ameaças o autor então foi ao encontro da vítima na residência que ela estava, na Rua Bahia, no bairro Olaria. Todavia como a vítima não abriu a porta do imóvel, o autor então quebrou aparelho celular da vítima que estava em seu poder.


Imediatamente após a comunicação dos fatos em sede policial, por determinação da Autoridade Policial, equipe da DEAM-NF empreendeu diligências no intuito de localizar e capturar o autor do fato. Ele foi encontrado no interior de sua residência localizada também na Rua Bahia. O autor não ofereceu resistência. Cumpridas as formalidades legais, o autor será encaminhado para o sistema prisional.


AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE NO JARDIM OURO PRETO
Ainda na tarde desta terça-feira, 30/1, policiais civis da DEAM-NF, coordenados pela Delegada Titular, Dra. Mariana Thomé de Moraes, diligenciaram à Rua São Joaquim, no bairro Jardim Ouro Preto, Nova Friburgo, onde prenderam em flagrante um homem de 24 anos pela prática dos crimes de Descumprimento de Medidas Protetivas e Injúria na forma da Lei Maria da Penha.


A vítima compareceu a esta Especializada narrando que o autor mesmo ciente da existência de decisão judicial que determinava seu afastamento e proibia o contato por qualquer meio com a vítima, vinha insistentemente tentando contato com sua ex-companheira, até que ontem, se utilizando do telefone celular da mãe, enviou diversas mensagens de texto para a vítima. Pelas mensagens o autor faz diversos xingamentos, além de comentários humilhantes em relação à vítima.


Diante dos fatos, a delegada titular da DEAM-NF determinou que uma equipe imediatamente realizasse diligências no intuito de localizar e capturar o autor do fato, sendo este encontrado no interior de sua residência no bairro Jardim Ouro Preto. O autor não ofereceu resistência. Cumpridas as formalidades legais, o autor será encaminhado para o sistema prisional.

Compartilhar