Friburgo: DEAM prende 2 por violência doméstica em apenas 1h30

29/05/2022 19:28:00
Compartilhar

CAPTURAS ACONTECERAM NO PERISSÊ E EM CONSELHEIRO –

Num período de apenas uma hora e meia, agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo prenderam dois homens acusados de violência doméstica. Um deles foi capturado no Perissê e o outro em Conselheiro Paulino. Detalhe: ambos eram foragidos da Justiça por envolvimento em outros crimes.

PRISÃO NO PERISSÊ – Coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes, agentes da DEAM) de Nova Friburgo prenderam na manhã (por volta das 10h30) desta sexta-feira, 27/5, um homem acusado de praticar atos de tortura contra a companheira, além de fazer ameaça de morte contra a vítima. Ele foi capturado no bairro Perissê e não ofereceu resistência ao ser abordado pelos agentes policiais.

O acusado (identificado pelas iniciais W.C.S., de 24 anos) tem várias anotações criminais por tráfico de drogas. Contra ele havia outro mandado de prisão – expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca da Capital (Rio de Janeiro), por fuga do sistema penal, onde cumpria pena também por tráfico de drogas.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo magistrado do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, Marcelo Alberto Chaves Villas, no âmbito da Lei Maria da Penha.

O autor é acusado agredir sua companheira na última terça-feira, 24/05, utilizando um cabo de telefone celular, além de tentar enforcá-la.

Após as agressões o acusado ainda disse para a vítima: “Se você der parte de mim na delegacia, vou te matar”, ameaçou.

Segundo ainda o porta-voz da DEAM, a vítima conseguiu revidar as agressões, tendo o acusado saído de casa logo em seguida. O laudo de exame de corpo de delito da vítima acusou positivo, tendo o perito legista constatado sinais de tortura.

PRISÃO EM CONSELHEIRO – Uma denúncia de violência doméstica, através do disque 180, culminou com a prisão de um homem condenado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Nova Friburgo.

A captura do acusado (identificado pelas iniciais M.L., de 27 anos) foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo, por volta das 12h desta sexta-feira, 27/5, no distrito de Conselheiro Paulino.

A equipe da DEAM, coordenada pela delegada Mariana Thomé de Moraes, cumpriu o mandado de prisão condenatória expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo.

Segundo o porta-voz da DEAM, o acusado havia sido preso em flagrante, no ano de 2014, pela Polícia Militar, juntamente com outros 2 elementos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Entretanto, ganhou o direito de responder as acusações em liberdade. Ao fim do processo, ele acabou sendo condenado a pena de nove anos e 20 dias, em regime fechado, e era considerado foragido da Justiça. O acusado não ofereceu resistência ao ser abordado pelos policiais

Compartilhar