Friburgo: DEAM prende 3 agressores de mulheres em apenas 24h

17/09/2021 09:31:25
Compartilhar

PRISÕES PREVENTIVA, CONDENATÓRIA E FLAGRANTE FORAM EM CONSELHEIRO E PAISSANDU


Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela delegada titular Mariana Thomé de Moraes – realizaram três prisões de homens acusados de violência contra mulheres no município. As ações policiais da especializada ocorreram entre a noite de quarta e a tarde de quinta, dias 15 e 16/9, em Conselheiro Paulino (duas) e Paissandu.


PRISÃO PREVENTIVA
Um homem de 32 anos (J.M.S.) foi preso na noite de quarta-feira, por volta de 22 horas, em Conselheiro Paulino, por ameaça e lesão corporal, com base da Lei Maria da Penha, contra a companheira. A especializada obteve mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo. “O autor agrediu violentamente sua companheira com diversos socos no rosto e chute no braço. Durante as agressões o autor ainda ameaçava matar a vítima. O acusado possui anotações criminais, já tendo sido preso duas vezes pela prática do crime de tráfico de drogas”, diz a DEAM.


PRISÃO CONDENATÓRIA
Na manhã desta quinta-feira, 16/9, por volta das 10h, em Conselheiro Paulino, os agentes cumpriram mandado de prisão condenatória expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo contra um homem de 33 anos (E.F.F.).


O autor respondia processo em liberdade desde 2015 por ter agredido sua esposa, todavia, recente decisão judicial determinou a sua prisão, por descumprir as medidas alternativas que lhe foram impostas, tendo sido, assim, revogado o benefício da suspensão condicional do processo.


PRISÃO EM FLAGRANTE
Um homem de 27 anos (W.S.M.) foi preso também nesta quinta-feira, 16/9, no Paissandu, por agentes da DVAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima e DEAM – coordenados pelos respectivos titulares, delegados Adriano França e Mariana Thomé de Moraes. A prisão em flagrante delito foi baseada nos crimes de lesão corporal e dano, ambos na forma da Lei Maria da Penha.


Em diligências no município de Nova Friburgo, equipes da DCAV – apoiados pela DEAM-NF – foram alertados por moradores de ocorrência em andamento e encontraram a vítima ensanguentada, com corte na cabeça e sem um dente, em razão das agressões desferidas pelo companheiro. O acusado também quebrou o telefone celular da vítima, confessando ainda em sede policial, agressões anteriores, todas por ciúmes da sua companheira. O preso ainda responde inquéritos pelos crimes de roubo e uso de drogas.

Compartilhar