Friburgo: DEAM prende 6 por casos de violência doméstica nos últimos dias

24/03/2025 12:20:33
Compartilhar

CAPTURAS FORAM DETERMINADAS PELA JUSTIÇA E CUMPRIDAS PELA EQUIPE DA DELEGACIA ESPECIALIZADA –


A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenada pela delegada titular Mariana Thomé de Moraes – cumpriu vários mandados de prisão em março – mês em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. Nos últimos dias, foram seis prisões determinadas pela Justiça – Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo.


ABAIXO OS CASOS DIVULGADOS PELA DEAM-NF


AMEAÇA DE MORTE EM MURY
Um homem foi preso em Mury dia 21/3. “O autor é acusado de ter ameaçado a ex-companheira, dizendo que ‘arrancaria sua cabeça’, mesmo após cientificado das Medidas Protetivas de Urgência deferidas em seu desfavor. O autor já foi preso anteriormente em pela prática do crime de tráfico de drogas.


LEIA ÍNTEGRA DA MATÉRIA AQUI


INSULTOU E AMEAÇOU A EX NA DELEGACIA
Um homem foi preso em Olaria por violência doméstica. O autor foi preso inicialmente ao perseguir a sua ex-companheira no pátio da Delegacia. O autor realizou insultos e tentou agredir a vítima com um capacete, sendo impedido pelo policial civil de plantão. Ele pagou fiança e ganhou liberdade. Posteriormente, a Justiça decidiu pela sua prisão, cumprida pela DEAM.

LEIA ÍNTEGRA DA MATÉRIA AQUI

ACUSADO DE COMETER VIAS DE FATO CONTRA ENTÃO NAMORADA
Um indivíduo de 37 anos foi preso pela prática do crime de posse irregular de munições de uso restrito, no bairro Jardim Califórnia. O autor é acusado de ter cometido vias de fato contra sua então namorada.


LEIA ÍNTEGRA DA MATÉRIA AQUI

HOMEM DESCUMPRIU MEDIDA PROTETIVA
Um homem de 55 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva imposta pela Justiça. O fato aconteceu no distrito de Campo do Coelho. Além de ameaçar a vítima, o acusado provocou danos materiais em imóvel.


LEIA ÍNTEGRA DA MATÉRIA AQUI

IMPORTUNOU MULHERES NO CENTRO E FOI PRESO
Um homem de 60 anos acusado de prática do crime de importunação sexual foi preso. “O autor é acusado de no interior de um laboratório localizado no Centro da cidade, ter passado a mão na perna de uma das vítimas, após ter tocado, de forma libidinosa, seu próprio órgão sexual”. Ele é o mesmo que aparece num vídeo que viralizou nas redes sociais importunando uma mulher dentro de um elevador também no Centro da cidade.


LEIA ÍNTEGRA DA MATÉRIA AQUI


PRESO ACUSADO DE AMEAÇAR EX-COMPANHEIRA
Acusado de ameaçar ex-companheira é preso no Catarcione
Um homem acusado de ameaçar e provocar danos na casa da ex-companheira foi preso no bairro Catarcione.


LEIA ÍNTEGRA DA MATÉRIA AQUI

Compartilhar