ELE FOI CAPTURADO DENTRO DO CARRO, NA PORTA DA UNIDADE POLICIAL –
Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela delegada titular Paula Loureiro – prenderam em flagrante um elemento acusado dos crimes lesão corporal, ameaça e perseguição contra a sua ex-companheira.
Ele foi capturado na noite de terça-feira de Carnaval, 21/2, por volta das 21h, nas imediações da unidade policial, anexa à 151ª DP, onde a vítima estava oficializando a denúncia contra ele. Ele – identificado pelas iniciais W. D. S. T. C. – estava dentro de seu carro, quando foi abordado pelos policiais.
Segundo o porta-voz da DEAM-NF, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e mandou mensagem para a mãe da vítima com os seguintes dizeres: “Sua filha tá dando uma de vagabunda, tá me traindo, tá lá no centro (da cidade) com um outro maluquinho lá… entendeu! Tipo assim, só que isso não vai ficar assim, amanhã ela vai ter uma surpresinha, amanhã ela vai ter uma surpresa bem grande. Só se liga nisso aí que eu tô falando”, ameaçou.
Ainda de acordo com a Especializada, o acusado perseguiu a vítima, quando esta retornava para casa e a encurralou na entrada de seu condomínio, “momento em que enforcou o seu pescoço com muita força”. O autor ainda continuou ligando insistentemente para a vítima, fazendo outras ameaças de morte.
O acusado está sendo transferido para o sistema penitenciário, onde aguardará decisão judicial.