HOMEM TAMBÉM JÁ ERA PROCURADO PELA JUSTIÇA POR ROUBO –
Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes – prenderam em flagrante delito um homem acusado de agredir e manter em cárcere privado a companheira no bairro Santa Bernadete, em São Geraldo. Ele responderá pelos crimes de sequestro e cárcere privado, no âmbito da Lei Maria da Penha.
O acusado, de 28 anos, e identificado pelas iniciais W.A.S., foi capturado por volta das 11h30, desta quinta-feira,31/3, logo após denúncia da mãe da vítima que procurou a delegacia especializada temendo pela vida da filha.
De acordo com o porta-voz da DEAM/Friburgo, o acusado tinha diversas anotações criminais, já tendo inclusive sido preso pela mesma Especializada por descumprimento de medidas protetivas de urgência em face da mesma vítima.
Destaca-se ainda que em desfavor do acusado estava em aberto um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Execuções Penais, pela prática do crime de roubo.
DENÚNCIA FEITA PELA MÃE E RESGATE DA FILHA
A mãe da vítima procurou a DEAM na manhã desta quinta-feira, 31/3, e relatou que havia recebido ligação da filha chorando, na tarde do dia anterior, por volta das 16h40, dizendo que estava no interior de um ônibus “e que seu ex-companheiro estava junto, agressivo, e lhe fazendo ameaças”.
A mãe suspeitou que sua filha estava sendo mantida em cárcere pelo seu ex-companheiro, em uma casa alugada por ele no bairro Santa Bernadete. A equipe policial imediatamente se dirigiu até o local indicado, “vindo a lograr êxito em libertar a vítima e prender seu agressor, que tentou se esconder”.
Ainda de acordo com o porta-voz da DEAM, a vítima informou ter sido agredida pelo acusado, que lhe obrigou a ficar na casa junto com ele, não permitindo que saísse. Chegou a narrar também que teve medo dele atentar contra a sua vida e que acredita que algo de pior poderia ter acontecido, caso os policiais civis não tivessem chegado”.