ELE ATACOU FAMILIARES QUE LHE NEGARAM DINHEIRO PARA COMPRAR DROGAS –
Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes – prenderam na manhã desta quinta-feira, 25/4, um elemento (39 anos) acusado de agredir a irmã e a mãe. A captura foi no Centro de Friburgo.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, após representação da própria Delegacia Especializada, pela prática do crime de Lesão Corporal na forma da Lei Maria da Penha. O autor não ofereceu resistência.
O porta-voz da DEAM-NF explicou a motivação da prisão:
“O autor do fato é acusado de ter agredido sua irmã e sua própria mãe, após uma discussão, na qual ele queria uma quantia em dinheiro para comprar entorpecente para seu uso e diante da negativa, ficou extremamente agressivo e partiu para cima da irmã com uma foice, chegando a lhe acertar superficialmente no rosto. Diante dos fatos, sua genitora tentou intervir, ocasião em que também doi agredida com socos e empurrões”.
O porta-voz da Especializada acrescentou que “convém destacar, o acusado possui diversas anotações criminais, na sua maioria pela prática de crimes contra o patrimônio, como furto e furto a estabelecimentos comerciais”.