Friburgo: DEAM prende acusado de agressão, estupro e cárcere privado

09/02/2024 15:55:34
Compartilhar

INDIVÍDUO AINDA TERIA DOPADO A VÍTIMA, DE ACORDO INFORME DA POLÍCIA –


Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes – capturaram, em via púbica (Debossan), um indivíduo acusado dos crimes de estupro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal – todos na forma da Lei Maria da Penha.


A prisão aconteceu em via pública, no bairro Debossan, na manhã desta sexta-feira, 9/2. A prisão faz parte da Operação Pelas 99.


A captura do acusado – identificado pelas iniciais D.S.O. – foi cumprida horas depois do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Nova Friburgo expedir na quinta, 8/2, mandado de prisão preventiva, a pedido da própria Especializada.


De acordo com o porta-voz da DEAM-NF, “a vítima compareceu à Especializada extremamente aterrorizada, narrando ter sido agredida fisicamente, ameaçada, estuprada e mantida em cárcere privado por seu ex-companheiro, que ainda se furtava a ser intimado de Medidas Protetivas de Urgência, decretadas em seu desfavor, oriundas de procedimento anterior, o qual apurava outra agressão covarde contra ela”.


Ainda segundo o porta-voz, “o autor, além de estuprar a ex-companheira, a manteve em cárcere privado e a dopou, liberando-a após longas horas. Há menos de um mês, ele havia a agredido de forma extremamente covarde, tendo sido deferidas Medidas Protetivas de Urgência. Contudo, ele se furtava à intimação, fugindo ao perceber a presença de agentes da lei à sua procura”.


O acusado não resistiu à prisão e foi conduzido para a DEAM-NF, onde aguarda transferência para presídio.


“A prisão foi decretada na data de ontem (quinta, 8/2) e a equipe desta DEAM, de forma extremamente comprometida e célere, nesta manhã (sexta, 9/2) capturou o acusado no bairro Debossan”, diz o informe.

Compartilhar