ELE AGREDIU A VÍTIMA MAIS DE 20 VEZES E NUMA DAS INTIMIDAÇÕES, MUDOU O STATUS DE SUAS REDES SOCIAIS PARA “VIÚVO” –
Coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes, agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo cumpriram mandado de prisão preventiva contra um elemento suspeito de ameaçar de morte a sua ex-companheira. A captura do acusado foi realizada neste domingo, 7/7, no bairro Cônego.
Devido à gravidade dos fatos narrados pela vítima, o mandado de prisão foi expedido plantão judiciário, após representação da DEAM-NF, pela prática dos crimes de ameaça, stalking, injúria e dano, todos na forma da Lei Maria da Penha.
“A ocorrência foi registrada na quinta-feira, 4/7, tendo ocorrido desdobramentos no dia seguinte que deixaram patente a gravidade dos fatos, culminando com a representação pela prisão do autor. Uma vez expedido o mandado, este foi prontamente cumprido pelos agentes da Especializada”, disse o porta-voz da Especializada.
O representante da DEAM-NF acrescentou que “consta dos autos que o autor, ex-companheiro da vítima, inconformado com o término do relacionamento, constantemente a ameaçava de morte e a perseguia de forma reiterada, além de tê-la agredido por mais de vinte vezes no curso da relação”.
Ainda de acordo com a polícia, “há relato e indícios de que autor afirmava não temer a ação policial, bem como que atacaria a vítima quando a polícia ‘não estivesse por perto’. Ademais, o autor alterou seu status em rede social para ‘viúvo’. Não bastasse, o autor, usuário de drogas, teria agredido covardemente, há poucos meses, a irmã da vítima, tendo ela chegado a desfalecer por três vezes, revelando covardia e descontrole”.
Ao ser abordado pelos agentes policiais, o autor não ofereceu resistência. Cumpridas as formalidades legais, ele está sendo encaminhado para o sistema prisional.