INDIVÍDUO TEM OITO REGISTROS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA –
Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes – cumpriram mandado de prisão, na tarde desta quarta-feira, 107/, contra um indivíduo (37 anos) crimes de Lesão Corporal e Ameaça na forma da Lei Maria da Penha. A captura foi no bairro São Jorge, em Conselheiro Paulino.
O pedido de prisão preventiva havia sido feito pela própria Especializada e deferido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo. Ao ser abordado, o acusado não ofereceu resistência.
Segundo o porta-voz da DEAM-NF, “o autor do fato é acusado de ter agredido sua companheira, após uma discussão, vindo a lhe agarrar e jogá-la no chão. Além das agressões, o autor enviou mensagens de áudio ameaçando a companheira e seus familiares, demonstrando descontrole”.
Ainda segundo o porta-voz, “o acusado possui outras anotações criminais e já foi preso anteriormente por agredir a mesma vítima, figurando ainda como autor em 8 registros de ocorrência de crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, cinco deles contra a mesma vítima”.