Friburgo: DEAM prende acusado de dar socos e quebrar dente da companheira

08/08/2024 09:37:32
Compartilhar

MANDADO DE PRISÃO FOI EXPEDIDO PELA JUSTIÇA E CUMPRIDO IMEDIATAMENTE PELA POLÍCIA –


Através de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, agentes da DEAM-NF (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) prenderam na tarde desta quarta, 7/8, mais um indivíduo acusado de violência doméstica.


Coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes, o acusado (24 anos) foi capturado na Rua Manoel Duarte, em Olaria.


O pedido de prisão à Justiça havia sido feito pela própria Delegacia Especializada, pela prática dos crimes de Lesão Corporal, Ameaça e Cárcere Privado, todos na forma da Lei Maria Penha.


“O autor do fato é acusado de no último dia 4/8, após desentendimento, ter ameaçado a sua companheira de morte. Em seguida, a jogou no chão e começou a lhe agredir com socos, causando lesões constatados no laudo de exame de corpo de delito, inclusive chegando a quebrar um dos dentes da vítima. Não satisfeito, após agressão física, disse que a faria refém e novamente lhe ameaçou de morte”, disse o porta-voz da DEAM-NF.


Segundo ainda o porta-voz, “o relato da vítima foi que o autor a trancou na residência do casal, impedindo-a de sair para procurar ajuda, tendo ela só conseguido sair, após dizer que iria ao hospital, quando então compareceu em sede policial solicitando apoio”.


E acrescentou: “Convém destacar que o autor possui personalidade voltada para o crime, tendo diversas anotações criminais, havendo outros quatro registros de ocorrência nesta Especializada em seu desfavor, todos pela mesma vítima”.


O autor, que não ofereceu resistência, foi capturado logo após a decretação de sua prisão, depois de um trabalho de monitoramento e inteligência da equipe da DEAM-NF.

Compartilhar