POLICIAIS ENCONTRARAM AINDA BUSCA NO COMPUTADOR DELE: “QUANTO TEMPO DE PRISÃO A PESSOA PEGA SE MATAR A MULHER?”
Policiais da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Nova Friburgo – coordenados pela Mariana Thomé de Moraes – prenderam na manhã desta quarta-feira, 17/4, um homem acusado de descumprimentos de medidas protetivas de urgência obtidos pela ex-companheira na Justiça. O acusado, de 45 anos, foi capturado no distrito de Conselheiro Paulino.
A prisão preventiva foi expedida Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo.
Segundo o porta-voz da Especializada, “o acusado não aceitava o término do relacionamento e mandava diversas mensagens para vítima através de whatsapp, se utilizando de diversos números diferentes”, mesmo tendo ciência de decisão que deferiu medidas protetivas de urgência em seu desfavor.
O representante da DEAM-NF, em nota à imprensa, acrescentou que “não bastasse, no curso da investigação, descobriu-se que no histórico de pesquisa do computador autor, havia buscas no seguinte sentido: “quanto tempo de prisão a pessoa pega se matar uma mulher”.
O acusado possui outras anotações criminais no âmbito de violência doméstica contra mulher na Especializada, figurando como vítima a mesma mulher, sua ex-companheira.
O autor não ofereceu resistência ao ser preso.