Friburgo: DEAM prende acusado de desferir soco no rosto da ex-companheira

20/08/2021 09:34:29
Compartilhar

HOMEM ESTAVA PROIBIDO DE SE APROXIMAR DA VÍTIMA


Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo, coordenados pela delegada titular Mariana Thomé de Moraes, prenderam um homem de 28 anos – identificado pelas iniciais W.A.S. – acusado de ter desferido um soco no rosto da ex-companheira, de 21 anos.


A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira, 19/8, por volta das 14h, no bairro Nova Suíça. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Nova Friburgo.


O acusado responderá prática dos crimes de Lesão Corporal na forma da Lei Maria da Penha e ainda por Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência.


“O autor mesmo cientificado de decisão judicial que previa afastamento e proibição de contato com a vítima, descumpriu e desferiu um soco no rosto da vítima. O acusado possui anotações criminais por roubo e furto, além de crimes com incidência da Lei Maria da Penha”, informou a assessoria da DEAM / Friburgo.


Nos últimos meses, agentes da DEAM / Friburgo tiraram das ruas vários homens que vinham insistindo em descumprir medidas protetivas expedidas pela Justiça. “Vale enfatizar que descumprir medida protetiva dá cadeia”, frisou o porta-voz da delegacia especializada.

Compartilhar