Friburgo: DEAM prende acusado de estuprar menina por 3 anos

01/11/2021 09:53:15
Compartilhar

ACUSADO ERA PADRASTO DA VÍTIMA, DE APENAS 13 ANOS


Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo prenderam um homem acusado de estupro de uma menina de 13 anos. A captura aconteceu na tarde de sexta-feira, 29/10, por volta das 17h15, na Avenida Nossa Senhora do Amparo, próximo ao bairro Santo André, no distrito de Conselheiro Paulino.


O processo corre em segredo de justiça, por isso o nome do acusado não foi divulgada. Entretanto, a 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, divulgou que o juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, decretou a prisão preventiva do acusado, que era padrasto da vítima que teria sido abusada durante três anos.


Houve requerimento de decretação das medidas protetivas de afastamento do lar, proibição de aproximação e de contato do autor do fato para com a vítima, após a ocorrência, em tese, do delito tipificado pelo artigo 217-A do C.P, praticado em âmbito doméstico.


“Importante destacar que só houve revelação dos fatos após diligência realizada pelo Conselho Tutelar. Conforme a decisão da prisão foi porque “a situação de risco é evidente, conforme se depreende das provas e indícios constantes nos autos, em especial, depoimento da vítima. Vislumbro, na hipótese, e neste momento processual, os requisitos que justificam a cautela prévia, posto a recorrência de estupros sofridos pela vítima menor de idade, demostram a perversidade e a barbaridade do caso”, afirmou o magistrado.


MAGISTRADO ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS NO ÂMBITO DOMICILIAR


Por fim, o magistrado alerta que chama atenção o aumento na cidade de casos de estupros cometidos contar menores impúberes, mormente no âmbito da violência doméstica, cometida por parentes próximos.

Compartilhar