Friburgo: DEAM prende acusado de manter a mãe em cárcere privado

16/02/2023 10:04:12
Compartilhar

VÍTIMA, QUE VIVIA EM SITUAÇÃO DEGRADANTE, CONSEGUIU ARROMBAR PORTA E LIGAR PARA POLÍCIA –


Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela nova delegada titular Paula Loureiro – cumpriram nesta quarta-feira, 15/2, mandado de prisão preventiva contra um elemento acusado de manter a mãe em cárcere privado.


A prisão foi efetuada por volta das 15h, na Rua Xingu, no Alto de Olaria.


De acordo com o porta-voz da DEAM “a vítima, pessoa idosa, compareceu em sede policial para relatar que seu filho a mantinha trancada no interior de sua residência, em condições degradantes, sem permitir que ela tivesse qualquer acesso ao mundo exterior… Na ocasião do registro, a vítima conseguiu ligar para a Polícia Militar que, após arrombar a porta do local, conseguiu resgatá-la e, posteriormente, encaminhá-la a esta Unidade”.


A Especializada acrescentou que “a vítima é deficiente física e sofrera um AVC recentemente. Por essa razão, tinha muito medo de passar mal dentro da residência, sem conseguir pedir ajuda”.


Após tomar ciência do ocorrido, a DEAM/NF representou pela prisão preventiva do autor, que possui vasta folha de anotações criminais, tendo o pedido sido deferido pela Justiça.


Após as formalidades legais, o preso está sendo encaminhado à SEAP para ficar custodiado à disposição da Justiça.

Compartilhar