Friburgo: DEAM prende acusado de tentativa de feminicídio

05/03/2024 09:12:59
Compartilhar

ELEMENTO AGREDIU VÍTIMA COM CAPACETE E PAULADAS –


Agentes da DEAM-NF (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo) – coordenados pela delegada titular Mariana Thomé de Moraes – prenderam um indivíduo de 21 anos acusado de tentativa de feminicídio na forma da Lei Maria da Penha.


A captura (através da Operação Átria) foi realizada na manhã desta segunda-feira, 4/3, na Rua Francisco Nicolau, no Alto de Olaria. Ele não ofereceu resistência à abordagem policial.


O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, após representação da própria DEAM-NF.


DENÚNCIA CONTRA O PRESO
De acordo com o porta-voz da DEAM-NF, em 25/2, a mãe da vítima buscou auxílio da Delegacia Especializada, comunicando que, naquela data, foi acordada com a filha chamando por ela, afirmando que o autor estava quebrando tudo dentro de casa. Ao sair para ver o ocorrido, visualizou o autor agredindo a sua filha com diversos golpes de pauladas na cabeça.


A vítima ficou muito machucada, chegando a desmaiar devido as lesões sofridas, sendo socorrida e levada para o Hospital Municipal Raul Sertã.


Após receber alta, a vítima compareceu em sede policial e narrou que no dia dos fatos o autor, por ciúmes, invadiu sua casa, a jogou na cama e lhe desferiu diversos golpes na cabeça com um capacete.
A vítima “apagou” momentaneamente e quando acordou viu que o autor revirava uma gaveta. Ela acredita que ele procurava uma faca, o que fez com que ela fugisse para a casa da mãe, ao lado da sua.


Em seguida, na tentativa de acalmar o autor, a vítima, em companhia da mãe, saíram de casa, porém o autor, que estava com um pedaço de madeira na mão, desferiu dois golpes com o referido objeto em sua cabeça, fazendo a desmaiar na hora, só recobrando a consciência no hospital.


A vítima acredita não ter vindo a óbito graças a ajuda de uma vizinha que a socorreu e a levou para o hospital, com a ajuda da mãe”.


Cumpridas as formalidades legais, o autor está sendo encaminhado para o sistema prisional do RJ.

Compartilhar