ELE ESTAVA EM PRISÃO DOMICILIAR E NÃO CUMPRIU MEDIDAS IMPOSTAS PELA JUSTIÇA –
Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) – coordenados pela delegada titular Mariana Thomé de Moraes – prenderam um homem de 59 anos, que responde a processo por tentativa de homicídio.
A captura aconteceu nesta terça-feira, 28/11, por volta das 10h, na Rua Caruaru, no bairro Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino. Ele não ofereceu resistência durante à abordagem policial.
Contra ele, foi expedido mandado de prisão por não cumprir medidas cautelares impostas pelo Judiciário. Ele respondia o processo em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica.
“O autor foi preso em flagrante no ano de 2022, quando se envolveu em uma briga, tendo intentado contra a vida da vítima com um golpe de faca. No decorrer do processo foi colocado em liberdade, sendo a prisão do autor convertida em domiciliar, com uso de monitoramento eletrônico. Todavia, o autor não cumpriu as cautelares que lhe foram impostas, sendo expedida nova ordem de prisão em seu desfavor”, disse o porta-voz da DEAM-NF.
Após as medidas de praxe, o acusado será encaminhado para o sistema penitenciário do RJ.