Friburgo: DEAM prende acusado de violação sexual mediante fraude

28/07/2022 08:51:07
Compartilhar

INDIVÍDUO FAZIA “RITUAIS” PARA LUDIBRIAR AS VÍTIMAS

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo prendeu mais um elemento envolvido com violência doméstica. Desta vez, um homem de 51 anos – identificado pelas iniciais L.N.P. – pela prática do crime de *Violação Sexual Mediante Fraude.


Os agentes coordenados pela delegada Mariana Thomé de Moraes capturaram o acusado no final da tarde desta quarta-feira, 27/7, por volta das 17h, no Loteamento São João – entorno da Vilage / Duas Pedras.


O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo, após representação efetuada pela própria Unidade Especializada.


DENÚNCIA CONTRA O ACUSADO


O fato foi noticiado na DEAM-NF no último sábado, 23/7, tendo a equipe policial agido rapidamente para identificar, localizar, e ouvir o autor, que é originário de outro município. Concluída a investigação de forma célere e eficaz culminou com a captura do autor em cumprimento do referido mandado.


O autor, utilizando-se de fraude, consistente em estar realizando um “trabalho espiritual” para fortalecer o casamento da vítima, manteve com esta conjunção carnal. O autor levou a vítima a crer que o ato era parte necessária de um “ritual”, ludibriando-a e dificultando a livre manifestação de vontade desta.


Não bastasse, o autor também tentou praticar atos de natureza sexual com a mãe da vítima, mas não obteve êxito em seu intento.


O autor confessou a prática do crime de violação sexual mediante fraude, afirmando, inclusive que já praticado o “ritual” em outras oportunidades, sem saber precisar quantas.


Vale destacar que, conforme consta em seu histórico criminal, o autor foi investigado em outra comarca por praticar atos extremamente similares aos ora narrados, a pretexto de “salvar o casamento” da vítima.


Cumpridas as formalidades legais, o autor está sendo encaminhado para o sistema prisional.

Compartilhar