INDIVÍDUO VÊ CHEGADA DA POLÍCIA, TENTA FUGIR PARA A MATA, MAS É ALCANÇADO PELOS AGENTES –
Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela delegada titular Paula Loureiro – prenderam na manhã desta segunda-feira, 7/8, um homem acusado de xingar, ameaçar e esfaquear a ex-companheira na mão, braço e nas costas.
Ele foi um dos três presos na operação desencadeada pela Unidade Especializada na data em que é celebrado o 17º aniversário da Lei Maria da Penha.
O acusado foi capturado por volta das 6h, no bairro Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. O acusado viu a chegada dos agentes policiais, tentou fugir para uma mata próxima ao local, mas foi alcançado e preso pelos agentes da Especializada.
Segundo o porta-voz da DEAM-NF, o acusado praticou os crimes de ameaça, injúria e lesão corporal no sábado, 5/8.
A vítima – ex-companheira do autor – relatou que o acusado foi até a sua residência e, inconformado com a separação, fez várias ameaças e a xingou de “vagabunda e piranha”.
Além disso, atacou a vítima com uma faca provocando ferimentos na mão e nas costas da ex-companheira, sendo contida pela filha do casal – uma adolescente de 17 anos.
Após as formalidades legais, o acusado foi encaminhado para o sistema carcerário do RJ.