NUM ÚNICO DIA, ELE FEZ 87 LIGAÇÕES PARA A VÍTIMA COBRANDO VOLTA DA RELAÇÃO E AINDA CHEGOU A ENVIAR FOTO DE ARMA PARA ELA –
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela delegada titular, Paula Loureiro – prenderam em flagrante, nesta quinta-feira, 3/8, um homem, de 41 anos, pelos crimes de ameaça e perseguição. A ação foi realizada no âmbito da Operação Maria da Penha, em comemoração aos 17 anos da Lei. A captura aconteceu na Rua Dante Laginestra, no Centro de Friburgo, por volta das 16h.
No início da tarde do mesmo dia, a vítima compareceu na Unidade Especializada para relatar que havia posto fim ao relacionamento amoroso em dezembro do ano passado. Entretanto, desde janeiro, o autor, inconformado com o término do namoro, vem a perseguindo diariamente, através de ligações, mensagens telefônicas ou seguindo a ex-companheira em via pública.
De acordo com o depoimento, em apenas um dia, o acusado ligou 87 vezes para o telefone celular da mulher. Em outra oportunidade, mandou uma foto de uma arma de fogo para ela.
As equipes da DEAM-NF, então, diligenciaram e capturaram o criminoso em casa, no Centro de Nova Friburgo. Ele já possuía outras duas anotações, por ameaça e lesão corporal contra outra mulher.
Cumpridas as formalidades legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.