Friburgo: DEAM prende condenado por estupro da sobrinha, uma criança

18/09/2024 08:54:54
Compartilhar

SEGUNDO A POLÍCIA, A PENA IMPOSTA AO ACUSADO É DE MAIS DE 37 ANOS EM REGIME FECHADO –
Policiais da DEAM-NF (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo) – coordenados pela delegada titular Mariana Thomé de Moraes – capturaram nesta terça-feira, 17/9, no distrito de Conselheiro Paulino, um homem condenado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, na forma da Lei Maria da Penha.


O acusado, de 48 anos – identificado pelas iniciais W.R.C. – foi condenado a uma pena de 37 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.


O mandado de prisão foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo. Ele não ofereceu resistência ao ser abordado pelos policiais.


“O autor do fato é acusado de cometer atos libidinosos diversos da conjunção carnal com a vítima, sua sobrinha, uma criança, de forma reiterada e progressiva. No ano de 2023, o fato foi noticiado nesta Especializada pelos genitores da vítima, uma vez que passaram a notar um comportamento ciumento e possessivo do acusado em relação à vítima”, diz o informe da DEAM-NF.


E acrescentou: “Neste sentido, destaca-se o trabalho investigativo realizado por agentes desta UPAJ, uma vez que em cerca de dois meses a investigação foi concluída com êxito e encaminhada à Justiça com pedido de prisão preventiva. Embora esta não tenha sido decretada, o extenso acervo probatório obtido no bojo da investigação possibilitou a condenação do autor a uma pena de 37 anos e 6 meses de prisão em regime fechado”.

Compartilhar