ACUSADO FOI PRESO NO CENTRO DA CIDADE E TEM 32 ANOS; POLÍCIA DIZ QUE ELE TAMBÉM ABUSOU DA ENTEADA DE APENAS 11 ANOS –
Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela Mariana Thomé de Moraes – prenderam na tarde desta sexta-feira, 25/10, um homem acusado de ter o maior arquivo de fotos e vídeos de pedofilia do Brasil. Com ele foram apreendidos 400 mil arquivos, que, na sua maioria, são de crianças e adolescentes em cenas de nudez e até de sexo explícito.
Ele foi capturado no Centro de Friburgo, após a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro expedir mandado de prisão preventiva solicitado pela DEAM-NF pela prática dos crimes de Estupro de Vulnerável e de Produção e Armazenamento de fotografias e vídeos contendo cenas de nudez e sexo explícito envolvendo criança, todos na forma da Lei Maria da Penha.
O preso tem 32 anos e, ainda de acordo com o porta-voz da DEAM-NF, ele é acusado de ter abusado sexualmente da sua enteada, de apenas anos 11 anos de idade.
INFORME DA DEAM: “O fato foi comunicado nesta Especializada no dia 25/08/2024, após a mãe da vítima, então companheira do acusado, ter encontrado um arquivo suspeito no notebook da família, no qual continha a imagem da sua filha nua, em uma pose sensual. A partir desta suspeita, a mãe foi conversar com a criança, a qual então relatou que o acusado lhe colocava em posições sexuais e lhe acariciava as partes íntimas, tendo tal conduta abominável se repetido por diversas vezes.
No curso da investigação foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, dentre eles um pendrive. Periciado o seu conteúdo, com a devida autorização judicial, foram encontrados arquivos de fotos e vídeos da vítima nua, em pose sensuais. Em um dos arquivos foi possível verificar o rosto do autor, comprovando ser ele quem produzia o material.
Além de fotos e vídeos da vítima, somente no referido pendrive, foram encontrados mais de 400 mil arquivos, entre fotos e vídeos, que na sua maioria são de crianças e adolescentes em cenas de nudez e até de sexo explícito.
O número acima indica que o acusado pode ser um dos maiores armazenadores de material relacionado a pedofilia do país, restando ainda pendentes a realização da perícia nos demais objetos eletrônicos apreendidos, dentre eles, um notebook, um telefone celular e 54 DVDs.
Diante do extenso conteúdo probatório obtido, a Delegada Titular, Drª Mariana Thomé de Moraes, representou pela prisão preventiva do autor, que apesar de indeferida em primeira instância, foi deferida em sede recurso interposto pelo Ministério Público e julgado pelos Desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Cabe destacar que a decisão determinando a prisão do autor e a consequente expedição do mandado de prisão foram publicados na data de ontem (quinta-feira, 24/10), sendo o autor preso graças a uma rápida e eficaz ação de inteligência de agentes desta Unidade.
O autor foi preso no centro da cidade, sem oferecer resistência.”.