SENTENÇA FOI DE 14 ANOS EM REGIME FECHADO –
A informação é da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo: um idoso, de 74 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 19/3, no distrito de Campo do Coelho. Ele era considerado foragido da Justiça, após ter sido condenado em 2020 pelo crime de Estupro de Vulnerável, na forma da Lei Maria da Penha.
A captura do indivíduo – coordenada pela delegada titular Mariana Thomé de Moraes – faz parte da Operação Átria 2024. O idoso foi preso pelos agentes da DEAM-NF na Rua Octávio Correa, em cumprimento a mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo.
Através de informe à imprensa, o porta-voz da Especializada disse que o indivíduo capturado figurou como autor em Inquérito Policial instaurado no ano de 2013, no qual ele foi investigado por ter abusado sexualmente de uma sobrinha, na ocasião com apenas 11 anos de idade.
A investigação foi concluída e encaminhada ao Ministério Público no ano de 2014, onde foi oferecida denúncia em face do acusado. A ação penal tramitou até o ano de 2020, quando o autor foi condenado por sentença transitada em julgado que o sentenciou à pena de 14 anos de prisão no regime fechado.
O autor do crime chegou a residir na zona rural de Sumidouro, mas, recentemente, o setor de inteligência da DEAM-NF recebeu informação de que o autor teria retornado para Nova Friburgo, onde foi capturado. Ele não ofereceu resistência à abordagem policial.