Friburgo: DEAM prende três no Dia D da Lei Maria da Penha

09/08/2023 09:26:13
Compartilhar

DOIS SÃO ACUSADOS DE AGRESSÃO E O OUTRO CONDENADO POR ESTUPRO –


Nesta segunda-feira, 7/8 – dia em que a Lei Maria da Penha completou 17 anos – a Polícia Civil, por meio do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), realizou o “Dia D” da “Operação Maria da Penha”. A ação teve o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Agentes das 14 Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) do Rio de Janeiro participaram da operação. Em Nova Friburgo, três homens foram preso.


CONDENADO POR ESTUPRO DE NETA –
Coordenados pela delegada Paula Loureiro, agentes da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Nova Friburgo efetuaram nesta segunda-feira, 7/8, a prisão de um homem condenado pela Justiça pelo estupro da própria neta.


O crime, segundo a Unidade Especializada, ocorreu em 2012, quando a vítima tinha apenas 12 anos, e o mandado de prisão foi expedido pelo Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica da Comarca de Nova Friburgo, na última sexta-feira, 4/8, quando o mesmo passou a ser considerado foragido.


De acordo com o informe oficial da DEAM-NF, o homem condenado foi capturado nas Braunes, bairro considerado nobre no município. A prisão aconteceu por volta das 8h30. Ele foi encontrado em casa e não resistiu à abordagem dos agentes policiais.


O homem condenado foi um dos três presos na operação desencadeada pela Unidade Especializada na referida data, quando foi celebrado o 17º aniversário da Lei Maria da Penha.


AGREGIU EX-COMPANHEIRA E FOI PARA CADEIA
No dia em que foi celebrado o 17º aniversário da Lei Maria da Penha, um homem foi preso em flagrante, em Nova Friburgo, acusado de ameaçar e, em seguida, agredir a ex-companheira com socos e pauladas.
A captura do acusado ocorreu por volta das 15h, desta segunda-feira, 7/8, no bairro Fazenda da Laje, entre os distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina.


O agressor foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), coordenados pela delegada titular Paula Loureiro. O acusado não resistiu à abordagem policial.
De acordo com o porta-voz da Unidade Especializada, a vítima relatou, em depoimento, que o seu companheiro não se conformou com o pedido de separação e, incialmente, a ameaçou. O agressor disse que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”.


A vítima, diante das ameaças, tentou fugir, mas foi alcançada pelo agressor. Ele desferiu pauladas nas pernas e nos braços da vítima, além de socos no rosto e, ainda, tentou enforcá-la.


A vítima relatou que conseguiu fugir e se escondeu num matagal. Quando se sentiu segura, saiu do local e conseguiu chegar a esta Especializada. O homem segue preso à disposição da Justiça.


PRESO POR XINGAR E ESFAQUEAR EM EX-COMPANHEIRA
Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo – coordenados pela delegada titular Paula Loureiro – prenderam na manhã desta segunda-feira, 7/8, um homem acusado de xingar, ameaçar e esfaquear a ex-companheira na mão e nas costas.


Ele foi um dos três presos na operação desencadeada pela Unidade Especializada na data em que é celebrado o 17º aniversário da Lei Maria da Penha.


O acusado foi capturado por volta das 6h, no bairro Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. O acusado viu a chegada dos agentes policiais, tentou fugir para uma mata próxima ao local, mas foi alcançado e preso pelos agentes da Especializada.


Segundo o porta-voz da DEAM-NF, o acusado praticou os crimes de ameaça, injúria e lesão corporal no sábado, 5/8.
A vítima – ex-companheira do autor – relatou que o acusado foi até a sua residência e, inconformado com a separação, fez várias ameaças e a xingou de “vagabunda e piranha”.


Além disso, atacou a vítima com uma faca provocando ferimentos na mão e nas costas da ex-companheira, sendo contida pela filha do casal – uma adolescente de 17 anos.


Após as formalidades legais, o acusado foi encaminhado para o sistema carcerário do RJ.

Compartilhar