Friburgo: Defesa Civil divulga balanço da chuva de terça, 28/12

29/12/2021 10:59:24
Compartilhar

CEASA DE CONQUISTA TEVE ALAGAMENTO –

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, informa que o Município registrou três pequenas ocorrências em decorrência das chuvas de terça-feira, 28 de dezembro.


Com relação ao alagamento na Ceasa, a Defesa Civil informa que esteve no local ainda na noite de terça-feira, 28, para avaliar a situação. As equipes da pasta retornaram ao local na manhã desta quarta-feira, 29, para fazer nova avaliação. “Não procede a informação de que um açude estourou na localidade”, diz o informe.


De acordo com a Defesa Civil, “a passagem de água por baixa da estrada e que passa dentro da Ceasa entupiu e não suportou o volume de chuva, causando um alagamento de aproximadamente 30cm e o acúmulo de lama. O local já está sendo limpo e a Secretaria de Obras também já foi acionada para fazer o reparo da tubulação entupida. Apenas na região de Conquista choveu uma média de 47mm no período”.


OUTRAS OCORRÊNCIAS


No distrito de Amparo, na estrada que vai para o Barroso, um galho quebrou e ficou preso na fiação. A pista foi interditada e o Corpo de Bombeiros acionado. Como o galho estava sobre a rede elétrica, a concessionária Energisa também precisou ser acionada. O serviço deve ser concluído ainda na manhã desta quarta-feira, 29 de dezembro.


No Paissandu, também houve um afundamento na Rua José Tessarollo dos Santos. O problema já é antigo, mas se agravou com as chuvas de terça-feira. O local foi isolado e a Secretaria de Obras enviará hoje mesmo uma equipe ao local para solucionar o problema.

Compartilhar