Friburgo: Defesa Civil divulga balanço sobre as chuvas

09/01/2022 19:23:15
Compartilhar
Registro de ocorrência da Defesa Civil na Rua Coronel Zamith (imagem: Secom/PMNF)

UNIDADE FOI ACIONADA PARA TRÊS OCORRÊNCIAS NAS ÚLTIMAS HORAS –


A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo, através da SECOM (Subsecretaria de Comunicação Social da Prefeitura), divulgou neste domingo, 9/1, um balanço parcial sobre as chuvas de verão no município. De acordo com o informe, não foi registrada nenhuma ocorrência grave até a presente data.


INFORME DA DEFESA CIVIL DE NOVA FRIBURGO


“Nas últimas 24h (entre sábado, 08, e domingo, 09), a Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo registrou chuva fraca na cidade, com volume médio de 13.3mm. As localidades com maior volume foram Maringá, com 21.4mm, e São Geraldo, com 16.8mm.


Três ocorrências emergenciais foram registradas nesse período: uma ameaça de queda de árvore na Estrada Três Cachoeiras, em Prainha; uma queda de árvore no km 3 da Estrada Mury- Lumiar; e um pequeno deslizamento de barreira na Rua Coronel Zamith, bairro Ypu.


Nesta última, a Defesa Civil informou que a terra se soltou atrás de um muro antigo, com drenagem ineficiente, e que não há moradores no imóvel ao lado. Portanto, não houve necessidade de interdição. Também não há registro de desalojados ou desabrigados.


Para as próximas horas, a cidade permanece com previsão de chuva fraca a moderada, podendo sofrer alteração a qualquer momento. A Defesa Civil de Nova Friburgo está de prontidão e com equipe reforçada. Em caso de emergência, o telefone de atendimento é 199″.

Compartilhar