Friburgo: Defesa Civil divulga motivo da queda de forro do Hospital Raul Sertã

31/10/2023 07:42:15
Compartilhar

“AUMENTAR A CAPACIDADE DA CALHA PARA EVITAR QUE O PROBLEMA SE REPITA”, SUGERE O ÓRGÃO –


Em nota à imprensa, a Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo informou que a Defesa Civil contatou, após vistoria, que a queda do forro da recepção do Hospital Municipal raul Sertã, ocorrida a noite de domingo, 29/10, foi provocada “pelo excesso de água que se acumulou no telhado”. O órgão acrescentou que “sugeriu um aumento na capacidade de escoamento da calha para evitar que o problema se repita”.


O local foi isolado e, nesta segunda-feira, 30/10, foi liberado para que a manutenção do forro fosse realizado por uma equipe.

CHUVA DE PRIMAVERA CAUSA TRANSTORNOS – LEIA AQUI


A Secretaria de Saúde de Friburgo divulgou nota em suas redes sociais: “Na noite deste domingo, 29, com a chuva forte, uma intercorrência ocorreu no Centro de Tratamento de Urgência (CTU) do Hospital Municipal Raul Sertã, mais exatamente na porta de emergência da unidade. Infelizmente, parte do teto acabou cedendo com a água. Imediatamente, a Defesa Civil foi acionada e esteve no local para investigar e inspecionar o ocorrido.

Defesa Civil vistoriou recepção do HMRS


Foi constatado o motivo do vazamento e, em seguida, as reparações foram iniciadas. Toda a parte danificada foi retirada. Agora, uma nova peça, que foi encomendada, será colocada na estrutura, visando sanar de vez o problema. Além disso, a calha também será reparada, evitando que haja obstrução da água e que qualquer eventualidade se repita.


Neste período, o atendimento do hospital estava sendo feito pela parte superior da unidade, não sendo interrompida a assistência pública de saúde. Porém, na tarde de hoje, 30/10, com a seguridade do espaço, a triagem volta parcialmente para a parte da frente, uma vez que não há mais riscos, segundo a Defesa Civil.

Compartilhar