Friburgo: Defesa Civil diz ter sido acionada 54 vezes em 24h

11/01/2022 20:50:59
Compartilhar

NO PERÍODO, MUNICÍPIO NÃO REGISTROU NENHUMA OCORRÊNCIA GRAVE –


A Subsecretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo divulgou nesta quarta-feira, 11/1, que as equipes da Defesa Civil do município “trabalhou em um total de 54 ocorrências, sendo 19 emergenciais e as demais foram preventivas”, entre 8h de segunda-feira, 10 de janeiro, até as 8h desta terça-feira, 11 de janeiro”.


“Todas (54 ocorrências) sem vítimas ou maiores transtornos. As ocorrências emergenciais foram, em sua maioria, em decorrência de pequenos deslizamentos de barreira, quedas de árvore, ameaça de quedas de árvore e vistorias técnicas para monitoramento de locais anteriormente afetados”, diz o informe.


A Prefeitura de Nova Friburgo atribui esse alto número de solicitações à conscientização da população friburguense, que entende a importância do trabalho da Defesa Civil, acionando o órgão em caso de qualquer sinal de emergência através do número 199.


Para se cadastrar no Sistema de Alerta SMS, receber os informes oficiais da Defesa Civil e ser informado sobre a possibilidade de chuvas fortes, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de onde mora. O serviço é gratuito e compatível com qualquer aparelho celular.

Compartilhar