Em postagem feita na tarde desta quinta-feira, 2/4, na página oficial da 151ª DP, o delegado titular de Nova Friburgo, Henrique Pessoa, fez alerta à população friburguense para que na atual vigência “do período de quarentena, todos devem colaborar no sentido de só ir às ruas para o estritamente necessário”.
E acrescentou: “os que teimarem em perambular pelas ruas, sem objetivo justificável, deverão ser conduzidos à delegacia, podendo ser indiciados na forma do disposto do art. 268 do CP”.
Segundo ainda o delegado, as polícias Civil e Militar de Nova Friburgo “estão unidas nas ações necessárias para evitar condutas que possam colocar em risco a população ao novo coronavírus”.
Henrique Pessoa diz ainda no comunicado que “contamos com responsabilidade e compreensão de todos.Os médicos indicam o recolhimento preventivo, cabendo aos policiais ajudar no cumpimento desta medida”, afirmou.
ARTIGO 268 DO CP
O artigo 268 do Código Penal diz que quem “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa está sujeito a pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.