Friburgo: Deputado e fiscal do TRE discutem na feira de Olaria

09/10/2022 18:16:38
Compartilhar

VÍDEO POSTADO POR PARLAMENTAR REELEITO MOSTRA BATE-BOCA –


Domingo é dia de feira em Olaria. Dessa vez, faltando poucos dias para o segundo turno das eleições presenciais, o clima ficou mais quente no local neste 9/10, com um bate-boca entre o deputado friburguense Glauber Braga (Psol) e, pelo menos, um fiscal do TRE-RJ. Um vídeo curto publicado nas redes sociais do parlamentar – reeleito pela quinta vez – mostra trecho do entrevero entre as partes.


Existem duas versões. Por um lado, o deputado disse que um representante da Justiça Eleitoral teria gritado com militantes do Psol, que distribuiam panfletos em apoio à candidatura Lula (PT).


“Como assim? Se trata de uma rua pública e ponto tradicional de campanhas na cidade de Nova Friburgo. Panfleto na feira de Olaria desde os meus 18 anos. Foi uma evidente tentativa de intimidação”, afirmou Glauber.


No vídeo, o representante do TRE rebate o parlamentar e também filma o ocorrido. Ele deixa a entender que as regras eleitorais não estariam sendo cumpridas e ainda diz que encaminharia o caso para o “juiz”.


Uma moradora intervém e diz que Glauber estaria no local agradecendo também os votos recebidos no 1º turno – ele teve cerca de 78 mil votos, sendo aproximadamente 10 mil em Friburgo, sua terra natal.


No final do vídeo, Glauber ainda questiona o fato de manifestações bolsonaristas não serem incomodadas. “Não vamos nos intimidar”, afirmou.

ÍNTEGRA DO VÍDEO NAS REDES SOCIAIS: Assista aqui

JUIZ DESTACA QUE MATERIAL NÃO FOI APREENDIDO E TUDO FOI RESOLVIDO


O Juiz da 26ª Zona Eleitoral de Nova Friburgo, Marcelo Alberto Chaves Villas, que estava no Rio de Janeiro para uma agenda no TRE-RJ, disse que o ocorrido na feira de Olaria, neste domingo, 9/10, está superado. Ele conversou com a reportagem do portal de notícias Nova Friburgo em Foco, após conversar com as partes e esclarecer os acontecimentos.


A discussão entre as partes teria sido iniciada sobre a distribuição de material gráfico no local, ainda mais porque a Lei Eleitoral vigente dá margem a interpretações.


Doutor Marcelo destacou que o material de propaganda política não foi apreendido. Ele acrescentou que, uma das principais preocupações, é manter a tranquilidade eleitoral e que todas as medidas estão sendo adotadas com calma e bom senso pela Justiça Eleitoral.

Compartilhar