Friburgo: Desfile cívico-militar marca 200 anos da Independência do Brasil

07/09/2022 15:48:44
Compartilhar

EVENTO TRADICIONAL ACONTECEU NA AVENIDA ALBERTO BRAUNE –

O feriado de 7 de Setembro, nesta quarta-feira, foi marcado com o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Alberto Braune, no Centro de Friburgo. A data, este ano, celebrou o Bicentenário da Independência do Brasil.


O cerimonial teve início com concentração dos militares em frente à sede da prefeitura, seguindo-se o hasteamento das bandeiras de Nova Friburgo, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, ao som dos hinos do Brasil, da Independência e de Nova Friburgo, executados pela Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense.


Em seguida, o prefeito Johnny Maycon e o diretor do Sanatório Naval, Capitão de Fragata Médico Marcos Florípes da Silva, realizaram a revista à tropa, e as autoridades foram para o palanque oficial.


A primeira parte do desfile teve a banda Euterpe Friburguense, Sanatório Naval de Nova Friburgo, Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Sociedade Amigos da Marinha, Projeto Força no Esporte, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, Tiro de Guerra de Nova Friburgo, Veteranos do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Projeto Solução, 6º Grupamento de Bombeiro Militar, Defesa Civil, Cruz Vermelha, Guarda Municipal e a banda Campesina Friburguense.


A segunda parte do desfile será aberta pela Banda Fundação Brasileira Açores – Portugal, Associação das Colônias de Nova Friburgo (Ascofri) e Cêfel, que se concentrarão em frente à prefeitura; Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf); Colégio Estadual Canadá, que se concentram na Rua Comandante Ribeiro de Barros; Educandário Miosótis, Pontinha de Sol, Ex-alunos do Colégio Anchieta, Levados da Breca, Ex-alunos do Colégio Nova Friburgo e Ponto de Cultura de Olaria.

Compartilhar