COMUNIDADE CATÓLICA EM LUTO
A Diocese de Nova Friburgo, através de suas redes sociais, publicou na noite desta quinta-feira, 11/7, nota de pesar lamentando o falecimento do Padre Miguel (Miguel Angel Marquiegui Zubiarrain), 84 anos. A nota é assinada pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antonio Lopes Ricci. A causa da morte não foi divulgada.
“Comunico-lhes com sentimento de profundo pesar a páscoa do nosso irmão Pe. Miguel, ocorrida às 19h45… Unidos nas orações e esperança pascal”, escreveu Dom Luiz Antonio.
A Diocese também postou informações sobre o funeral do estimado padre:
Sexta-feira 12/07/24,
. 7h, na Capela da Casa dos Pobres, Pe. Jorge Eduardo e concelebrantes.
. 12h, na Matriz de Lumiar, Pe. Yves e concelebrantes.
. 15h, Missa e Exéquias, na Capela de Galdinópolis. Dom Luiz Antonio e concelebrantes.
. Sepultamento em seguida.
Centenas de amigos se manifestaram nas redes sociais sobre o falecimento do Padre Miguel. O comentário de Lucas Heringer Ouverney Galvão resume o sentimento com a perda:
“Sem sombra de dúvidas, a história da Benfica, da família Ouverney e do 5° e 7° distrito se entrelaça com a vida extraordinária do Padre Miguel. Espanhol de nascimento, mas friburguense de coração, ele chegou em Lumiar na década de 80 e ali construiu uma comunidade vibrante e acolhedora. Mais do que um líder religioso, Pe Miguel se tornou um membro da família Ouverney de tantas outras famílias. Sua fé inabalável o impulsionava a lutar incansavelmente pelo bem-estar da comunidade… Pe Miguel transcendia o papel de um padre. Ele era um confidente, um amigo, um mentor e um pilar fundamental para todos que o cercavam. Sua bondade, generosidade e sabedoria tocaram profundamente a vida de todos que tiveram a honra de conhecê-lo… Hoje ele fez sua Páscoa definitiva ao encontro do Pai, sabemos que ele sua irmã Pepa estarão intercedendo por Benfica, São Pedro, Lumiar, Bocaina, Boa Esperança, Rio Bonito, Santiago e Galdinópolis. Sua memória viverá para sempre em nossos corações, inspirando-nos a seguir seus passos de fé, amor e compaixão… Sua presença fará muita falta, mas a chama da esperança que você acendeu continuará a iluminar o nosso caminho”.