Friburgo: Dom Pedro Cunha Cruz toma posse como novo Bispo Diocesano

22/08/2025 10:06:35
Compartilhar

CELEBRAÇÃO ACONTECE NESTE SÁBADO, 23/8, NA CATEDRAL DE SÃO JOÃO BATISTA, SEGUIDA DE SANTA MISSA NO GINÁSIO DO COLÉGIO DAS DORES –


Dom Pedro Cunha Cruz, nomeado pelo Papa Leão XIV, assume neste sábado, 23/8, o cargo de novo Bispo da Diocese de Nova Friburgo.


A posse canônica está marcada para às 9h, na Catedral São João Batista, e, logo em seguida, às 10h, haverá Santa Missa no Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores.


Por questões de organização e espaço, a Catedral Diocesana estará reservada às autoridades eclesiásticas, civis e militares.


“Pedimos, portanto, que os fiéis das paróquias se dirijam diretamente ao Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, onde serão acolhidos com carinho”, destaca os organizadores da posse.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO PARA POSSE DO NOVO BISPO
A Secretaria de Mobilidade e Urbanismo (Semu) informa sobre alterações nas vias públicas e os trajetos alternativos a serem adotados em razão da dinâmica da posse do novo bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Pedro Cunha Cruz, neste sábado, 23 de agosto.


Das 7h às 11h haverá interdição total do fluxo de veículos na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no trecho compreendido entre a Rua Farinha Filho e a Rua Monte Líbano, para chegada dos representantes das paróquias à Catedral São João Batista.


A partir das 9h será iniciada uma procissão, de forma que haverá a interdição total das seguintes vias: Rua Monsenhor José Antônio Teixeira; e Rua Augusto Spinelli, no trecho compreendido entre o cruzamento com a Rua Monsenhor Miranda, até a interseção com a Rua Monte Líbano.


A partir das 9h também haverá interdição de vagas de estacionamento na Praça do Suspiro, em ambos os lados do trecho compreendido entre a altura da Igreja de Santo Antônio, até a altura do estacionamento do Teatro Municipal.


As localidades nas quais haverá a vedação de estacionamento de veículos serão devidamente sinalizadas pela Semu e, em caso de descumprimento, poderão ser aplicadas as sanções administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas demais legislações aplicáveis.

Compartilhar