Ele emprestava o apelido a um recanto turístico muito conhecido e frequentado em Nova Friburgo e, infelizmente, faleceu dentro de sua propriedade rural nesta sexta-feira, 15, na Fazenda da Laje. Estamos nos referindo a Manoel Gomes da Silva, 81, mais conhecido como Manoel do Queijo.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo, Manoel do Queijo, foi vítima de “um trauma no tórax provocado por um animal”. Não houve com precisar se foi proveniente de um coice, pisão ou chifrada do animal. Nas redes sociais, amigos da vítima comentário é de que ele levou uma chifrada de uma vaca, quando tentava ajudá-la a fazer o parto de um bezerro.
Na página do Sítio Manoel do Queijo foi feita a seguinte postagem lamentando a morte do idoso: “É com grande tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido Manoel Gomes, mais conhecido como Manoel do queijo. Ficam apenas saudades e um legado de honestidade, amor ao próximo e gentileza! Que Deus o recebe com toda regalia que ele merece! Descanse em paz admirável Manoel!”.
O corpo está sendo velado no Memorial da SAF, em Duas Pedras, e o sepultamento marcado para às 10h deste sábado, 16, no Cemitário da Trilha do Céu.