Friburgo: Escolas de Samba e Liga cobram definição sobre Carnaval 2022

06/10/2021 21:35:51
Compartilhar

PREFEITO NÃO APARECE EM AUDIÊNCIA, MAS LIGA PROMETENDO REALIZAR “GRANDE FESTA –


A Câmara de Vereadores promoveu na noite desta quarta-feira, 6/10, audiência pública para discutir a realização do Carnaval 2022. Todas as agremiações carnavalescas e a liga estiveram presentes, mas o prefeito Johnny Maycon – alegando outra agenda – não compareceu.


Todos os presentes à audiência, sem exceção, cobraram um posicionamento oficial do prefeito, se haverá ou não desfile das agremiações carnavalescas em 2022. Eles criticaram a posição do prefeito que vem protelando a decisão oficial. A audiência pública na Câmara foi proposta pelos vereadors Max Bill e Maiara Felício.


“Sim ou não? Queremos uma resposta”, cobrou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (LIESBENF), José Carlos Espíndola.


“Não se faz Carnaval [desfile] em dois meses. As escolas estão se endividando, sem saber se irão desfilar. Queremos uma posição”, reiterou o representante da Vilage, Marcelo Cintra.


As demais agremiações seguiram a mesma linha de cobrança nos discursos.


Vários presentes também lembraram que as agremiações estão com suas sedes fechadas e impedidas até de fazer pequenos eventos para a arrecadação de recursos. Eles lembraram que o Carnaval é um grande gerador de emprego e renda.


“É o prefeito quem tem a caneta na mão. Ele não pode continuar protelando a decisão”, disse outro carnavalesco presente.


Durante a audiência, o vereador Max Bill disse aos presentes que recebeu ligação telefônica do prefeito Johnny Maycon garantindo que haverá, sim, “um grande Carnaval”.


O presidente da Comissão de Finanças da Câmara, Christiano Huguenin,prometeu apresentar emenda ao Orçamento de Nova Friburgo para 2022 “dobrando o valor da subvenção às agremiações carnavalescas”.


Os vereadores Claudio Leandro, Dirceu Tardem, Priscila Pitta, José Roberto Folly, Wallace Piran e Wallace Merchioro também fizeram discursos pró-carnaval.


A Prefeitura foi representada pelas Secretaria de Turismo (Maria Angélica Rocha) e Cultura (Joffre Evandro Silva).


A diretora da Vigilância Sanitária, Fabíola Braz Penna, destacou a importância da ampliação da vacinação contra a covid-19 para garantir a segurança da população.


Os presentes elaboraram documento para ser entregue ao prefeito.


A conferir!


ÍNTEGRA DA AUDIÊNCIA SOBRE O CARNAVAL: Assista aqui


Compartilhar