“CEARÁ” COMEÇOU A PRATICAR ARTES MARCIAIS COMO UM DOS TRATAMENTOS DE DOENÇA GRAVE –
Em três anos, a vida do ex-vereador de Nova Friburgo, Eder Carpi, o Ceará, mudou. Muito muito, pra melhor. Em 2021, em plena pandemia, ficou internado por quase 2 meses para tratamento de hipertensão arterial, diabetes, problemas renal etc que o colocaram em risco. Como uma das formas de tratamento médico, foi orientado a praticar uma modalidade esportiva e optou pelo jiu-jítsu.
Neste final de semana, notícia bacana, Ceará conquistou o Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu, categoria master 4, disputado na Vila Militar, na zona norte do Rio de Janeiro.
Aos 48 anos, Ceará agradece imensamente o mestre Alessandro Borges, da Academia Monster Factory, pelo incentivo fundamental para enfrentar as barreiras até chegar o título estadual.
“Não tem um tempo certo para começar. Em 2021, fiz a minha iniciação no jiu-jítsu pra enfrentar um grave problema de saúde e minha vida se transformou. Levo uma vida normal graças ao tratamento médico e, claro, à pratica esportiva. É um troféu!”, diz Ceará como forma de incentivar outras pessoas e deixarem o sedentarismo de lado.
Atualização: O segundo colocado do campeonato também é de Nova Friburgo! Se chama Paulo Lamblet, também da Academia Monster Factory